Implantação de placas de sinalização viária


 

A Sinasc faz a implantação de placas para regulamentação de trânsito, advertências, indicativas, de serviços auxiliares, painéis aéreos e de solo.






Placas de sinalização de trânsito refletivas – Advertência

Placas de Advertência constituem a sinalização vertical, tem como principal objetivo alertar os condutores de veículos sobre condições potencialmente perigosas nas vias, indicando sua natureza. Suas mensagens possuem caráter de recomendação. Para a aplicação de uma placa de advertência deve ser feito um exame das condições do local da via e dos comportamentos do usuário. Elas são geralmente quadradas, tem fundo amarelo, frases e símbolos pretos.



Placas de sinalização de trânsito refletivas – Regulamentação

Placas de regulamentação, constituem a sinalização vertical, tem como objetivo informar usuários das vias de trânsito sobre condições, proibições, obrigações ou restrições. As mensagens passadas são imperativas e o não cumprimento das mesmas podem gerar uma infração para os condutores. São circulares, tem fundo vermelho, frases e símbolos pretos, exceto as placas de “Parada Obrigatória, que é octogonal e “Dê a Preferência“, que é triangular. Nossas placas são desenvolvidas com aço galvanizado, e com película tipo I (grau engenharia prismático ou grau técnico prismático), dando a elas características refletivas, o tamanho pode variar de acordo com o município.



Placas de sinalização de trânsito – Indicativas

Placas indicativas, constituem a sinalização vertical, tem como objetivo informar usuários onde os mesmos podem encontrar serviços indicados e localizar os marcos referenciais de atrativos turísticos. Dentro da categoria de placas indicativas, possui 3 subcategorias, são elas: placas indicativas de atrativos turísticos, placas educativas e placas indicativas de serviços auxiliares, cada uma com sua própria função e cores especificas. Nossas placas são desenvolvidas com aço galvanizado e com película tipo I (grau engenharia prismático ou grau técnico prismático), dando a elas características refletivas, o tamanho pode variar de acordo com o município.



Placas de sinalização turística

Placas toténs e outros artefatos, constituem a sinalização turística, implantadas sucessivamente ao longo de um trajeto estabelecido, com mensagens ordenadas, pictogramas e setas direcionais que tem como objetivo informar usuários os locais de atratíivos turísticos e patrimonial, desenvolvidos de acordo com os padrões e recomendações internacionais. A cor marrom utilizada para placas implantadas no Brasil por meio de regulamentação do Denatran, já são reconhecidas e consagradas na maioria dos países como indicativa de atrativos turísticos e patrimonial.



Placas de rua (logradouro)

Placa de rua (logradouro) utilizada para identificação de endereço, rua e CEP. Aplicada principalmente em ambiente urbano (cidades) ou para sinalização interna de condomínios e pátios de empresas. Fabricada em película refletiva para visibilidade noturna.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Instagram